Sentir. Tocar. Apreciar. Estar. Respeitar. Nada melhor do que sair de dentro de casa e estar em contato direto e pleno com a natureza.

Estudos comprovam que manter contato – pelo menos uma vez por semana – com o verde das árvores, com o canto dos pássaros e com um belo pôr do sol contribui para o alívio do estresse, para o desempenho e o humor. Além disso, apreciar os pequenos momentos na natureza diminui as chances de desenvolvimento de doenças mentais.

Enquanto crianças, as melhores brincadeiras eram aquelas que proporcionavam o estar de pés descalços, a escalada nas árvores, a sujeira do bairro. Essas atividades simples da infância, contribuem para o desenvolvimento da imaginação e criatividade dos pequenos.

Enquanto adultos… Simplesmente aproveite! Sempre que puder. Tire uma hora do dia para sair de dentro de casa e sentar no gramado.

Olhe para o céu. Sinta o aroma das flores. O contato da grama com sua pele. Aprecie o visual, os detalhes. Encante-se com a simplicidade e complexidade de cada lugar. Respire fundo. Sinta o ar. Deixe a mente viajar. Caminhe sem rumo. Sem direção. Liberte-se do estresse e sinta-se leve!