Felicidade é um truque. Um truque que move a humanidade. A felicidade, em si, funciona como um combustível pra vida. Vivemos em uma época em que ser feliz é uma obrigação. A cada vitória, surge uma nova necessidade.

 

Um estudo realizado pelo psicólogo americano Martin Seligman, mostra que a felicidade é difícil de alcançar, afinal não sabemos exatamente o que ela é. Segundo ele, este sentimento tão desejado é na verdade a soma de três coisas: prazer, engajamento e significado.

 

Sentimento este que trata-se da junção de sensações que consomem nosso corpo ao ouvirmos uma piada engraçada, quando comemos chocolate ou então, quando simplesmente temos uma boa conversa com amigos. Engajar-se nestes momentos nos consomem por inteiro, preenche a alma e o pensamento.

 

O envolvimento e o prazer que estas atividades proporcionam para nosso bem-estar possuem um significado maior na vida. Transmitindo a sensação de plenitude. Ou seja, daquilo que buscamos e cremos que seja: FELICIDADE!

 

Então, aí vai uma dica… Preze sempre pelo seu bem-estar. A felicidade é apenas uma consequência de nossas atitudes e escolhas. Não gaste seu tempo em busca dela. Uma hora ela chega. Assim, sem avisar. E quando chegar, pode ter certeza… Você será a pessoa mais feliz do mundo.