Seja bem-vinda a estação mais fria do ano! O inverno chegou e com ele os cuidados com a saúde devem ser dobrados.

 

Não é apenas no verão que os cuidados com a alimentação devem ser levados a sério. No inverno, apesar de aumentar a vontade de ficar em casa, embaixo do cobertor, comendo uma barra de chocolate, você deve aumentar o consumo de frutas e verduras. Principalmente aquelas que possuem vitamina C, como laranja e brócolis. As propriedades destes alimentos ajudam a proteger o nosso sistema imunológico.

 

Renove o ar. Deixe as janelas abertas para renovação do ar no ambiente. Mantê-las fechadas permite o desencadeamento de doenças alérgicas, como rinite. Vale investir no agasalho por algum tempo.

 

Falando em agasalho, ande sempre agasalhado! As variações bruscas de temperatura são uma das principais razões pela qual as pessoas acabam se resfriando.

 

O filtro solar segue como dica nesta estação. Não é porque é inverno que o sol não dá as caras. Até mesmo nos dias mais frios os raios solares conseguem ultrapassar as nuvens nubladas e queimar a nossa pele. Portanto, faça chuva ou faça sol, não saia de casa sem antes aplicar um bom filtro solar com, no mínimo, FPS 30.

 

Mas, é claro, aproveite o inverno e tudo de bom que vem com ele! Tome um vinho, coma fondue, fique embaixo das cobertas, aproveite um bom filme. Se joga no inverno que o verão está logo aí.