A saúde sempre parte de três bases: O bem-estar físico, o bem-estar interno e a ausência de ingestão e uso de elementos nocivos ao corpo e o bem-estar mental! Partindo desta premissa, cuide de você com essas quatro dicas:

ATIVIDADES FÍSICAS: Tenha prazer em manter o corpo bem e ágil, torne os exercícios parte de sua rotina diária. Desta forma, você previne doenças, tenha um corpo mais forte, além de ganhar mais resistência e disposição, ficara mais bonita e/ou bonito e isso sempre é ótimo. Meia hora de caminhada diariamente pode fazer toda a diferença!

ALIMENTAÇÃO ADEQUADA E SAUDÁVEL: Incluir frutas no café da manhã e no meio da tarde, incluir legumes e vegetais no almoço e jantar… Refeições balanceadas pode ajudar você a ter mais energia do amanhecer ao anoitecer. Procure misturar cereais em seus lanches, adicionar opções in natura e integrais aos seus pratos, fazer uma mastigação ritmada e mais demorada, isso tudo dará um total aproveitamento de proteínas e vitaminas. Muito importante também é a qualidade dos alimentos, faça trocas importantes como o pão francês pelo pão integral, insira flocos de aveia com frutas, como banana ou mamão. Prefira biscoitos integrais e observe tudo o que compra e consome. Líquido é fundamental – mínimo dois litros por dia.

PRAZER EM VIVER: Lembre de incluir em sua vida diária, como compromisso, momentos de lazer. Pode ser no trabalho, no descanso de almoço, à noite, não importa o tempo que eles tenham, mas a qualidade de prazer que eles causam, esses momentos foram feitos para baixar o estresse. Pode apenas ser uma ligação a quem você gosta, sentar sob uma árvore e por aí vai. É claro que é indispensável que planeje passeios, viagens, com família e amigos, que tenha tempo planejado só para você, sempre que for possível. Mas no dia a dia, dance! Cante! Descubra o que lhe dá prazer e faça isso! Dizem que: “Pessoas felizes, visitam menos os médicos!” (Não que a gente não queira lhe ver…. Mas exames com saúde são sempre bem-vindos)

NOITES BEM DORMIDAS: Dormir bem e oito horas por noite, será maravilhoso ao seu corpo. Lembre-se de se desconectar dos aparelhos celulares, pois com a tranquilidade e a certeza de que estão “fora de seu momento”, o relaxamento será maior e melhor e você vai acordar mais descansado e tranquilo e muito mais ativo.

Nestes tempos “estranhos” cuidar de uma rotina e destes elementos nos mantêm em um foco de “sanidade” e nossa vida se torna mais leve para superarmos este obstáculo a mais!