As cores possuem forte influência tanto em nossa personalidade, quanto em nosso humor. Perceba: na hora de escolher uma roupa, você opta pela cor de acordo com seu astral. Se está mais feliz, logo opta por tonalidades mais alegres, como laranja e amarelo. Se não está disposto, cores mais neutras e escuras são escolhidas.

Seja através das roupas que vestimos, dos móveis de nossa casa ou até mesmo, da cor dela. A cromoterapia é a ciência que estuda as cores. Neste caso, a escolha delas é indicada para pacientes que pretendem aliviar sintomas, com origem emocional ou física.

As cores que escolhemos para usar, mostram a nossa personalidade. É fato que as cores possuem forte influência em nossa vida, podendo se benéfica ou não. Conheça o significado de algumas cores:

VERDE: Representa energia, cooperação e compreensão. Recomendada para quem deseja tomar decisões com cautela. Simboliza a renovação da vida.

AZUL: Simboliza fé e devoção. Transmite confiança e admiração por outras pessoas.

PRETO: Representa o mistério, a morte e o luto. Também usada por pessoas para transparecer responsabilidade.

BRANCO: É a cor da inocência, transmite sensação de paz e liberdade. Recomendado para pedir coisas boas e emoções tranquilas.

VERMELHO: Simboliza o amor, o poder e a conquista.

LARANJA: Transmite a sensação de uma boa comunicação, transparecendo o otimismo. É sinônimo de criatividade, alegria e animação.

Independente da cor, viva. Intensamente!