Tão bom podemos dividir com quem amamos aqueles momentos que nos trazem paz, tranquilidade e felicidade. Mas, e no momento de dificuldade? É possível enfrentar sozinho? Ou será que é preciso enfrentar sozinho?

O diagnóstico de câncer mexe com o bem-estar e a autoestima do paciente, assim como quem o cerca. Enfrentar esta etapa sozinho pode dificultar ainda mais cada fase de luta durante o tratamento da doença. Pesquisas na área médica e psicológica apontam que o câncer é uma das patologias em que o envolvimento de familiares e amigos é fundamental para o sucesso do tratamento.

Durante o tratamento, sua casa é seu aconchego. E, no fim do tratamento oncológico, é em sua casa que o paciente dará continuação a sua vida e recuperação.

Ter este espaço como ponto de equilíbrio contribui para a qualidade de vida de quem enfrenta esta doença. E ter quem se ama ao redor, melhora ainda mais.

Neste 15 de maio, dia da família, abrace quem você ama, quem divide com você cada momento, seja bom ou ruim. Agradeça. Família é a base da vida.