Rosa é a cor afetos, da compreensão, do companheirismo e do romance, também representa os sentimentos ligados ao coração, e as emoções.

Existem muitas tonalidades de rosa quando se mistura a cor branca ao magenta ou vermelho. Aos tons de rosa são atribuídas conotações ligadas ao amor, mas alguns tons de rosa, também podem ser definidos como provocativos e neles, pode-se estabelecer critérios frente à vida, de frente para a vida e de busca de aprendizagens que tornam nossa vida mais plena para usufruir melhor da felicidade.

No sentido figurado, rosa significa estar feliz, ser próspero ou alegre, por exemplo, “futuro cor-de-rosa” – “sonhos cor-de-rosa” – “vida cor de rosa”. O rosa choque, estabelece uma atitude imperativa, forte e poderosa.

Assim, em uma proposta de um viver melhor, de acolher e interagir entre as pessoas, o Vida Rosa propõe:

Encontros Rosa choque – Provoque.

Objetivo: Envolver pessoas em torno de boas vivências, propiciando reflexões em assuntos diferenciados do cotidiano, com pessoas que se importam umas com as outras e que estabelecem um pacto de acolher e interagir com “o outro” e com ele de viver melhor. Interação e reciprocidade.

Formato: São encontros mensais com assuntos interessantes e especializados do cotidiano em abordagens e pelo foco de pessoas que fazem acontecer. Desde artes, moda, atitudes, uso de internet, publicidade, entre outros… Sempre em uma proposta de conhecimento e relacionamento.

Local: Unimed central – sala de eventos – entrada franca – até 30 pessoas no máximo.

Participação: Todas as pessoas que considerarem o assunto relevante, para si ou para outras, com quem precisam interagir.

Sobre o Vida Rosa: Este, possui em essência o objetivo de acolher e acompanhar pacientes em tratamento de câncer (de qualquer natureza) e seus familiares e amigos que precisam estabelecer uma relação afetiva para lidar melhor com este período.
A ideia coloca as pessoas em contato com o lado do carinho de si mesmos, quer através da necessidade de receber ou a necessidade de dar.

Em essência e assim como é a cor, que combina o vermelho e o branco, o Vida Rosa atua na necessidade de uma ação – o vermelho energiza e ajuda alcançar o potencial de visão tranquila das coisas oferecidas pelo branco. É a paixão e a energia do vermelho suavizado com a tranquilidade, transparência e integridade de branco.

Assim como na psicologia das cores, ROSA é um sinal de esperança para o futuro, é calmante e não ameaçadora. É uma cor de sentimentos quentes e reconfortantes inspiradores positivos, acalma e tranquiliza as nossas energias emocionais, uma sensação de que tudo vai ficar bem.

Rosa sugere a esperança, aliviando sentimentos de raiva, agressividade, ressentimento, abandono e negligência.

rosa-choque