No mês da consciência do câncer da mama os movimentos se multliplicaram no mundo. De diferentes formas houve uma grande mobilização.  À medida que se começou a cuidar e valorizar nossas glândulas mamárias, a disputa sobre as diretrizes do câncer de mama e a triagem continua: Sim, estar atento e cuidar para possíveis sintomas –  salva vidas.

Você provavelmente já viu ou ouviu o que saiu nas primeiras páginas do New York Times… Peritos em Conselho Médico do WVFC cuidadosamente reinteram e aprofundam estudos e relatórios do que surgiu ao longo das últimas semanas, e antes do  Breast Cancer Awareness Month atingir a linha de chegada… Estatísticas mostram uma queda na mortalidade, pela consciência e por tomadas de cuidados e exames antecipadamente.

Enquanto isso, é hora de comemorar…

Se, devido ao aumento de triagem ou tratamento mais eficaz, a maioria dos estudos atuais estão de acordo: a mortalidade por câncer de mama está diminuindo. Na verdade não é nada digno de comemoração, mas certamente é um fator para aumentar, ainda mais essa atitude de estar atento..
No domingo, 10 de outubro mais de 50 cartunistas participaram do “Comics vai de rosa” – e todos, adornaram suas tiras com fitas cor de rosa em honra da consciência do câncer da mama. Três mulheres cartunistas – Anne Gibbons de “Six Chix”  – Hilary Price de “Rhymes With Orange”, e Sandra de Bell Lundy de “Between Friends” também se manifestaram e apresentaram tiras temáticos naquele dia.
Em Nova York, as luzes da ponte George Washington ficaram rosa durante todo o mês (mais como uma lavanda calmante, realmente, mas é o pensamento que conta).

E aqui está a contribuição da WVFC para as festividades: um bis do vídeo “Pink Glove Dance” produzido no ano passado pelo Providence St. Vincent Medical Center, em Portland, Oregon. Se você não viu ainda, desfrute. E se você está entre os cerca de 13 milhões de espectadores que já acumulou no YouTube, bem, confie em nós: vale a pena ver de novo.