Provavelmente desde que a mulher existe, os seios são uma parte bastante admirada do corpo feminino e quase sempre são temas de inúmeras discussões do ponto de vista médico, estético e “das ruas”. O fato é que existem inúmeras outras questões não exploradas e outros mistérios em torno das mamas que são pouco conhecidos pela sociedade. Vamos falar de algumas curiosidades neste post, nem tão científicas, mas interessantes.
Você sabia que:
1. Geralmente, o seio esquerdo costuma ser maior que o direito?
Os dois seios não são exatamente do mesmo tamanho, e geralmente, é o seio esquerdo que é maior do que o direito. No entanto, muitas vezes a diferença é tão pequena que você nunca iria notar que eles são de tamanhos diferentes. Mamilos também podem ter tamanhos variados, e não só isso, eles também podem apontar para direções diferentes.
2. Um dos maiores seios do mundo pertencem a uma brasileira?
Em 2009, a brasileira Sheyla Hershey, que vive no Texas, entrou para o Guinness World Record por ter os maiores seios do mundo. Ela fez nove cirurgias e implementou mais de três litros e meio de silicone. Hoje a brasileira já não detêm mais o título do maior peito do mundo, mas olhando a imagem é possível ver que eles ainda são bem consideráveis.
3. Existe uma ONG que luta pelo direito das mulheres fazerem topless?
GoTopless.org é uma organização norte-americana que luta para que as mulheres tenham o direito constitucional de ficarem com os peitos nus em locais públicos, assim como os homens (Provavelmente esses não vão achar a ideia muito ruim). A ONG costuma promover reuniões para reivindicar estes direitos, com as mulheres fazendo topless, claro. O que você acha da ideia?
4. Os seios são a primeira coisa que o homem nota em uma mulher?
Uma pesquisa realizada pela Victoria University of Wellington mostrou que os seios são, muitas vezes, a primeira coisa que os homens olham e por mais tempo do que para outras partes do corpo. Outro estudo apontou que olhar para os seios das mulheres por apenas alguns minutos por dia pode melhorar a saúde de um homem e aumentar de quatro a cinco anos a sua expectativa de vida. Será que isso procede?
5. Os homens podem lactar também?
É excepcionalmente raro, mas desde é certo que os homens possuem glândulas mamárias assim como as mulheres, eles têm a capacidade de produzir leite. Quando a lactação masculina acontece é geralmente por causa de tratamentos hormonais para doenças como o câncer.
6. As inglesas possuem os maores seios da europa?
Uma pesquisa feita pela fabricante de roupas íntimas Triumph constatou que as inglesas possuem os maiores seios da Europa, seguidas pelas dinamarquesas e pelas holandesas. Na Inglaterra mais da metade das mulheres utiliza o sutiã na medida “D cup”. Do outro lado da lista estão as italianas, onde 68% delas utiliza a medida “B”.
7. O seio médio pesa aproximadamente 500 gramas?
Cada mama contribui cerca de 4 a 5% com a gordura do corpo e corresponde a 1% do peso total do corpo de uma mulher média.
8. Os seios engordam?
Os seios são compostos de gorduras, glândulas mamárias e colágeno, um tecido conjuntivo que os mantém firme. Mas à medida que a mulher envelhece, as glândulas e o colágeno “encolhem” e são substituídos por mais e mais gordura.
9. Implantes nos seios é a cirurgia plástica mais realizada nos Estados Unidos?
Dois milhões de mulheres nos Estados Unidos têm implantes mamários. O procedimento cosmético, supera a rinoplastia e lipoaspiração. A idade média em que uma mulher faz implantes é de trinta e quatro anos.
10. Na china existe um curso superior para fazer sutiã?
Em Hong Kong, você pode fazer um bacharelado na Universidade Politécnica de Hong Kong, em que vão ensiná-lo a projetar e construir um sutiã.
11. O melhor período para fazer o auto-exame de mama é depois do período menstrual?
É possível que antes do período haja algum nódulo aleatório totalmente normal graças à flutuação dos níveis de hormônios. O momento mais eficaz para realizar o auto-exame nos seios é três a cinco dias após o seu período começar, quando eles não estão tão sensíveis ou irregulares. Mas e se a menopausa já chegou? Apenas certifique-se de fazer o exame no mesmo dia de cada mês.
12. O número de sobreviventes ao câncer de mama tem aumentado?
Há cerca de 2,5 milhões de sobreviventes de câncer de mama que vivem apenas nos Estados Unidos. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer do país a taxa de sobrevivência de pacientes com a doença tem aumentado a cada ano desde início dos anos 90. Médicos afirmam que as estatísticas são positivas devido ao fato de que mais mulheres estão fazendo o auto-exame em casa e detetando tumores mais cedo.
Fonte: oddee.com