Foram momentos descontraídos, com três mulheres extraordinárias e suas experiências: a ginecologista Monia, a mastologista Gabriela e a jornalista Daniela, brindaram os presentes com seu conhecimento.

A Dra. Monia esclareceu sobre cuidados da saúde da mulher em todas as fases da sua vida, frisando hábitos saudáveis que podem fazer a diferença na prevenção de muitas doenças inclusive o câncer ginecológico.

Dra. Gabriela estabeleceu seu foco principalmente nas medidas comportamentais que fazem a diferença na prevenção do câncer de mama e que ajudam na evolução e na tolerância do tratamento, além de aumentar as chances de retorno da doença.

Ambas foram enfáticas em falar sobre manter o peso ideal, praticar atividades físicas, evitar o fumo e cuidar no consumo de bebidas alcoólicas.

Para finalizar, tivemos o depoimento da jornalista Daniela, que passou pela doença e superou com muita força e muita vontade de viver!

Segundo ela “Temos duas opções na vida diante de desafios: nos entregarmos ou lutarmos. Eu escolhi lutar!” E nos contou um pouco de sua história e do quanto o câncer mudou sua vida. Falou muito sobre escolhas, acreditar, ter esperança, viver bem e ir em busca dos seus sonhos, sempre!

E frisa que falar sobre o assunto é bom e “quanto mais a gente fala, mais a gente se ajuda e pode ajudar aos outros”. A doença veio para ser vencida e não escondida.