“Existe uma maneira de fortalecer a força de vontade de alguém?”

Essa era a pergunta na mente dos pesquisadores como eles aprenderam mais sobre como a ciência por trás dessa virtude humana. Através de muitos testes, eles descobriram que a força de vontade é como um músculo-que fica cansado por excesso de uso e requer comida para reabastecer.

Então, se ele age como um músculo, pode também ser reforçado?

Depois de vários estudos, temos a nossa resposta! Com a prática correta, força de vontade pode ser reforçada como qualquer outro músculo do corpo.

Um aviso: como toda prática, estes exercícios podem ser um desafio. Afinal, você estará exercendo sua força de vontade, da mesma forma que você iria exercer suas pernas em uma corrida. Mas elas são cientificamente comprovadas para obter resultados.

Assim, embora possa ser difícil no curto prazo, eventualmente, vai ser mais fácil de dizer não às tentações, e tornar o exercício um hábito para ficar com seus objetivos a longo prazo!

Vamos a eles:

1. 10 minutos de meditação

A meditação lhe dará os resultados mais rápidos de todos os exercícios de força de vontade listados. Ao meditar você está treinando o cérebro para se concentrar e resistir à tentação de vagar ou “esquecer”. A pesquisa mostra que, depois de apenas 2 a 3 dias da prática da meditação por 10 minutos, seu cérebro será capaz de se concentrar melhor, você terá mais energia, e você vai ser menos estressado.
(existe uma grande bibliografia que ensinam diferentes técni=cas de meditação, escolha a que mais lhe agradar e realize)

2. Trabalhe em sua Postura
Ao testar se a força de vontade poderia ser reforçada, pesquisadores pediram a um grupo de participantes para trabalhar em sua postura para um período de 2 semanas. Toda vez que eles foram pegos curvados ou “tortos”, eles foram alertados para corrigir-se e sentar-se corretamente ou estar em pé em linha reta. Esta prática simples melhorou muito a sua perseverança em vários testes de força de vontade como este.
Para começar, basta corrigir sua postura cada vez que você se pegar “relachado” no trabalho ou em casa. Parece extremamente simples, mas é preciso força de vontade para sentar-se com a coluna reta. Toda vez que você fizer isso, você está mudando essencialmente “sua postura” frente à vida.

3. Manter uma dieta alimentar de qualidade
O mesmo estudo também descobriu que aqueles que mantiveram uma diáriaalimentar adequada, melhoraram a sua força de vontade. A maioria de nós não percebe todos os alimentos que come, por isso é preciso força de vontade para manter o controle de tudo.
Para começar, eu recomendo que procure buscar informação nutricional dos alimentos – saber o que está comento e resistir às tentações do que não tem valor.

4. Use sua mão oposta
Usando a mesma metodologia que com a postura, os pesquisadores realizaram mais estudos que testaram outras ações corretivas. O que funcionou particularmente bem foi usar a mão oposta, observando as novas funções. Seu cérebro está ligado a usar sua mão dominante, por isso é preciso força de vontade para usar a oposta. Estabeleça um momento do dia para usar sua mão oposta. Ele não necessita de ser mais do que uma hora, a fim de obter resultados.

5. CORRIGIR seu discurso
Outro teste interessantíssimo que os pesquisadores conduziram foi o de mudar o discurso natural dos sujeitos. Isso inclui resistir à vontade de usar palavrões, diminuir cacoetes ou palavras usadas sem mesmo notar… ou para dizer “Olá” em vez de “oi”. Mais uma vez, é preciso força de vontade para ir conscientemente contra seus instintos e hábitos. Não importa como você corrija o seu discurso ou de que forma você vai fazer isso, mas o fato de mudar o que fala e se ouvir… pode mudar seus hábitos.
Para isso, faça uma parada estratégica e selecione as palavras que você vai mudar, escreva e pratique. Pessoalmente, eu tentei não usar contrações durante o horário de trabalho e funcionou muito bem.

6. Criar e cumprir prazos IMPOSTOS INDEPENDENTES
Qualquer um que recorda os seus tempos de faculdade, lembra-se de como era estudando para um teste ou fazendo um trabalho de última hora. Sua força de vontade fica focada, é como tentar não sintonizar com as distrações e tornar-se hiperprodutivo. Usando este mesmo princípio, os pesquisadores descobriram que, ao criar prazos autoimpostos, você pode trabalhar sua força de vontade, da mesma forma. Escolha uma tarefa na sua lista de afazeres e estabeleça em quanto tempo (menor) pode fazer. Fixar o prazo para realizá-la e certificar-se de cumprir.

7. Mantenha o controle de seus gastos
Da mesma forma a maioria de nós não acompanha conscientemente o alimento que come, muitos de nós não acompanhamtambém os gastos. Mesmo se você não cortar gastos – o que também seria um treino de força de vontade – os pesquisadores descobriram que simplesmente manter o controle de onde seu dinheiro foi, irá melhorar a sua força de vontade. Pode tentar usar um aplicativo de orçamento, que pode se conectar a sua conta bancária, cartões de crédito, etc. e controlar automaticamente as suas compras. Ou pode simplesmente fazer uma planilha onde vai subtraindo do valor que você estabelecer para o dia, semana ou mês.

8. Apertar as mãos
Para verdadeiramente aumentar a sua perseverança, você pode apertar uma mão na outra até a exaustão. Se você já se apertou antes, você sabe que ele dá-lhe uma sensação de dos profunda no antebraço. Portanto é preciso para manter a força de vontade de apertar.
Para começar, basta começar unindo os dedos e apertando forte – só pare ao cansar, em torno de 1 a 3 minutos do dia. Você vai descobrir que isso lhe propicia percebera força de seu corpo e saberá disso em qualquer situação, assim irá aumentar a sua perseverança em outras tarefas desafiadoras.

9. Ignore TENTAÇÃO
Mais uma vez, para uma verdadeira determinação, aumente a sua capacidade de dizer “não” para algo tentador que não é importante para você. Resistir as tentações. Para começar, primeiro aprender a resistir a um desejo. Isso vai ser difícil, mas o seu “eu” vai saber como lidar com o desejo. Em seguida, leve algo pequeno, mas tentador com você (pode ser um jogo, um alimento especial). Não precisa de ser por um dia inteiro, mas por tempo suficiente para que você note como funciona a tentação e entenda que pode lidar com ela.

10. Estar mais consciente de suas decisões SAIR DO AUTOMÁTICO
Um exercício final é simplesmente ser mais consciente de suas decisões ao longo do dia. Estamos muitas vezes tão perdidos em pensamentos, de que nossas ações se tornam automáticas. Ter tempo para pensar sobre por que você está fazendo suas decisões diárias irá aumentar a sua capacidade de se concentrar e estabelecer critérios de escolha.
Como exercício de consciência – Pergunte a si mesmo em cada tarefa… Por que estou fazendo isso? Isso pode ser, questionar por que estou comendo cereal em vez de ovos? Por que exatamente coloco dois açúcares em meu café? Qualquer maneira que puder pensar conscientemente sobre um comportamento automático típico, aumentará o foco e o auto-controle.

CONCLUSÃO

Como todos os músculos do corpo, a força de vontade pode ser reforçada com a prática correta. As 10 maneiras práticas acima são eficazes para fortalecer o seu auto-controle, foco e perseverança.Não tente fazer tudo de uma só vez! Apenas vá experimentando… Estabeleça metas!

Pense em treinar seu músculo “força de vontade” é como treinar para uma maratona. Sua primeira corrida de treinamento não seria completa, de 26 milhas ou até mesmo perto disso.Você poderia começar pequeno e construir gradualmente até que seus músculos fiquem mais fortes. Portanto, escolha apenas um desses treinos para adicionar à sua rotina diária. Experimente!

Determine quais acredita que possam ser eficazes para os objetivos que você quer alcançar e comece a trabalhar.
Basta seguir os passos estabelecidos, você estará bem em seu caminho para se tornar mais forte mentalmente! (Dr. Colin Robson)