Termo de Responsabilidade pelas informações:
Este blog possui textos e imagens com o único objetivo de informação e agradecimentos.
Alguns posts são informativos e outros são respostas à perguntas feitas no Blog. Nenhuma informação possui o caráter promocional ou de divulgação de medicamentos ou equipamentos para medicina.

Em que pese o empenho e veracidade das informações prestadas no blog, a empresa geradora assume a responsabilidade das informações contidas neste site. Toda informação obtida possui o registro de sua fonte. Toda manifestação de pacientes e amigos possui autorização.

Toda informação publicada no site e blog “clinicademastologia.com” se for utilizada por terceiros será por conta e risco deles. O Blog, sempre que possível, tentará atualizar as informações contidas nos posts. Contudo, tendo em vista a quantidade de situações, nem sempre será possível realizar a atualização, de modo que torna-se fundamental o Leitor, antes de agir com base nas informações publicadas, verificar a data de postagem, checar horários, endereços, restrições, períodos e/ou buscar maiores informações diretamente no site.

O conteúdo do blog está sujeito a alteração sem o aviso prévio e não nos responsabilizamos por eventual indisponibilidade do site/blog devido a problemas técnicos.

O blog é protegido por direitos de autor, sendo que nenhuma parte deste blog, incluindo conteúdo, imagens, vídeos, etc., poderá ser reproduzido de qualquer forma, sem a expressa autorização dos responsáveis. Qualquer dúvida ou pedido de autorização, deverão ser enviados pelo campo “Contato”.

Por fim, os comentários dos leitores são de responsabilidade dos próprios, e podem não corresponder a opinião dos escritores. Os comentários realizados no blog são moderados, e caso as mensagens sejam consideradas inadequadas, com conteúdo ofensivo, spam ou publicidade indevida, o comentário não será aprovado e será deletado.

SOBRE PUBLICIDADE

Temos o cuidado de manter os conteúdos de acordo com a legislação do CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA, relativo a sua instrução.

Entendemos que alguns profissionais emprestam seu nome e imagem para promover produtos – dentre eles remédios e equipamentos – não que sejam de seu uso mas que recomendam – no caso, estamos focados em não fazer esta prática de forma alguma.

Importante: “Com relação ao uso das redes das mídias sociais (site, blog, youtube, facebook e outros), como já havia sido determinado pela Resolução CFM nº 1974/2011, entre outros pontos, compreendemos que é vedado ao médico anunciar especialidade/área de atuação não reconhecida ou especialidade/área de atuação para a qual não esteja qualificado e registrado junto aos Conselhos de Medicina.”

Também temos o Manual da Publicidade Médica para conferencia. Afirmamos com tranquilidade que estamos de acordo.

Se houver algo que não tenhamos interpretado corretamente ou se houver alguma alteração, uso indevido de conteúdo ou impropriedade de imagem, solicitamos que nos indiquem que – IMEDIATAMENTE RETIRAREMOS.

Laci Todeschini – Catânia Studio
Responsável pelas publicações